segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

“Liberdade pra dentro da cabeça”

Sair no sábado a noite voltar só no domingo pela manhã, sair de férias quando e a hora que você quiser, comer o que quiser,vestir o que quiser, trabalhar no que escolher, ir e vir, ir no seu futebol sem ter um celular que toque 45 vezes já no começo do primeiro tempo, ficar horas no seu cabeleireiro (troco o cabeleireiro pela mesa de bar com amigos) sem alguém estar na porta muitas vezes perguntando se já deu,...liberdade certo?
Sim, liberdade do exterior, liberdade do seu corpo, liberdade que a maioria almeja, e grita aos quatro cantos ser maravilhosa, e é. Concordo plenamente. Quem não vai gostar de sair à hora que quer meu amigo sem dizer um ai pra alguém?
Mas penso cá com meus botões que não menos importante que esta liberdade que buscamos é a liberdade do nosso interior, da nossa alma, dos nossos sentimentos, e pensamentos porque de nada adianta ter todo esse livre arbitrio externo e ter dentro de você coisas que até poderia expor, dizer, fazer mas que ou não pode ou não deve ou fica feio. Fica feio, não deve, não pode uma pinóia! Abaixo a opressão, liberdade pra dentro da cabeça antes de tudo!!!!!
A sociedade impõe regras ridículas diante de nós e mesmo aqueles mais modernos e contra regras, mesmo estes as seguem.
Não morro sem ver um tempo em que possamos chorar a hora e quando quiser e pelo que quiser sem que isso lhe torne o ser humano mais fraco do mundo, quero viver pra ver um tempo em que possamos rir alto em um restaurante chique por exemplo pelo simples fato de estarmos felizes, sem ninguém dizer que estamos ficando doidas, ou que estamos fazendo "fiasco", que o criador não me leve antes de poder enxergar o dia em que possamos sim gostar, agradar e amar um amigo sem que isso seja confundido com um desvio de conduta, o dia em que casais não confiram celulares, emails ou afins, uns dos outros porque ninguém apaga sentimentos ou lembranças como quem deleta um SMS ou um email, quero ver o tempo em que todos tenham a liberdade de sair na rua sem ser notado apenas pelas roupas que escolhe usar,ou pela cor do namorado novo, ou pela religião da sua avó, ou pela opção sexual da sua melhor amiga.
Pra mim ta aí a legítima LI-BER-DA-DE, Respeito, confiança, respeito, respeito E respeito isso sim é ver o sol nascer redondo.

Blogs que sigo!