segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sonhos

Assistia a um filme infantil com minha filha hoje à tarde, a não ser as cores lindas dos desenhos
nada mais me chamava atenção, enquanto ela prestava atenção com os olhinhos vibrantes para tudo
o que acontecia no filme eu pensava no trabalho da faculdade que tenho que entregar hoje a noite, no calorão infernal que está aqui no Itaqui, na visita ao banco que terei que fazer amanhã cedo, enfim, em várias outras coisitas que adulto pensa, pensa, e repensa.

Foi quando uma cena do filme me chamou atenção, um mago (tudo em desenho) em frente da Moranguinho e suas amigas frutinhas atrás dela caminhavam por um corredor com caixas e mais caixas coloridas, quando uma das suas amigas (acho que a laranjinha não lembro) encontrou em cima de uma destas caixas uma linda boneca, ela parou e disse:

- Olha! Sempre quis ter uma boneca como esta
O mago disse: _ É sua! Era o seu sonho e você esqueceu dele.
A amiga da Moranguinho disse: _ Sério? Posso pegá-la? Não é tarde demais?
Mago: _ Nunca é tarde para recomeçar um sonho.

Assim ela pegou aquela boneca feliz da vida, não era pra estar não? ela havia achado seu sonho de novo e não era tarde demais para conseguí-lo. E eu fiquei pensando em como as coisas são, como de repente o que mais queremos deixamos de lado, por... Sei lá por que!
Por medo seria? Por preguiça? Por medo de chegar a conseguir e aquilo não ser exatamente o que tanto sonhávamos? Ou por pura falta de vontade de lutar?

De vez em quando é bom fazermos estas perguntas a nós mesmos, para ver onde, em que lugar,qual prateleira de qual corredor da vida deixamos nossos sonhos. A partir desta cena deixei de lado minhas preocupações e comecei prestar atenção na mensagem que o filme trazia. Em uma cena morcegos eram transformados em borboletas apenas com a força do pensamento de uma das frutinhas, ela sonhou com isso e paf! Aconteceu. Imaginem como seria diferente do que vemos agora não acham?

Vimos pessoas que para nós são ou foram borboletas lindas virando morcegos diante dos nossos olhos, cito alguns exemplos, aquele candidato que você depositou todas suas fichas que seria sério e que faria algo para o Brasil virar um corrupto sem dó ou aquele namorado que você amava e que gastou todos os seus "eu te amo" sinceros trair seus sentimentos, ou então aquela pessoa que você tinha como seu melhor amigo e que de repente lhe virou as costas, enfim poderia citar aqui inúmeras borboletas que se transformaram em morcegos. Mas o filme traz a mensagem que queremos acreditar e devemos acreditar, devemos acreditar que borboletas são em maiores números em nossas vidas, e que nossos sonhos fazem com que as coisas aconteçam sim!

E sei que é difícil, mas acreditemos que os mamíferos voadores ainda tenham o seu lado bom e que um dia possam voltar a serem nossas lindas borboletas e que nossos sonhos não se percam no meio do caminho em corredores de nossas vidas, e se um dia os perdemos, procuremos novamente e seguimos adiante, é claro se não for tarde demais.

2 comentários:

  1. nana,

    Hj estou mais atenta aos meus propósitos!
    Sonhos não tenho muitos não...Mas, quero ter!
    E estou mais perceptiva aos morcegos que podem virar borboletas...esse é o lado bom da vida! Pensar que o mal pode ser modificado para o bem!
    Creio no bem! Na oportunização para o mal e sua real transformação.
    Adorei o texto!
    Simples e muito gostoso de ler.
    Parabéns!
    beijos da Nanna♥

    ResponderExcluir
  2. Menina vc é muito criativa, viu?! De um desenho animado que sempre tem mensagens, digamos a verdade que elas são sempre mais para os adultos do que para os espectadores mirins, vc fez um belíssimo texto! Clap, clap! Palmas pra vc, adorei!
    Bem, em minha vida várias borboletas se transformaram em morcegos e vários me deixaram marcas muitas vezes não somente morais, enfim...mas tudo nessa vida tem um porque e para que e por isso Deus criou os "morcegos"! ;)
    E que venham sempre as borboletas para as nossas vidas, pois com os morcegos eu já tô legal e acho que já aprendi o que precisava ser aprendido...hehe
    Beijooooooooo
    She.

    ResponderExcluir

Blogs que sigo!