sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Oh Mundão!

Seja homem, mostre seu pinto!
Seja mulher de verdade, mostre tudo pra mamãe!
Na ecografia já começam as cobranças. Mas calma porque o mundo lá fora lhe reserva bem mais que isso meu amigo!
Até a festinha de um ano tem que estar caminhando e falando. Nos cinco anos tem que saber de cor e salteado formas geométricas contar até dez e de lambuja saber a capital Brasileira e mais umas cinco outras.
Adolescência chegando, tem que saber tocar violão, fazer aulas de balé, curso de inglês, informática, natação e o que der nas 24 horas do dia, disciplina, estude, estude e estude garoto!
É meu amigo por enquanto são os pais cobrando apenas com o intuito de ver seus filhos felizes e preparados para o que vem pela frente.
O que vem pela frente? Este mundão em que vivemos e que diferente dos seus pais lhe cobrará muito, mas muito mais mesmo e sem pena!
O mundo lhe cobra números meu amigo, lhe cobra estatísticas, lhe cobra alto. Não adianta ser bom para o mundo, tem que ser O MELHOR, não adianta pedir arrego para o mundo meu amigo, ele não te dará, não adianta pedir colo e um tempo pra pensar, será em vão.
Então você cresce, tem uma carreira no que quis seguir, casa-se tem seus filhos, seus amigos, tudo certinho. Ainda tem que aprender a viver, a conviver com seus colegas de trabalho que irão lhe cobrar horários, irão lhe cobrar a cervejinha no bar depois do expediente, irão lhe cobrar mais esforço naquele relatório final. Seu cônjuge vai querer a mesma cara do dia do casamento todos os dias da sua vida, vai querer que deixe o futebol ou o cabeleireiro para ir com ele ou ela ao cinema assistir Velozes e Furiosos ou Sex and the City. Seus filhos cobrarão mais carinho, a mesma cara do dia do nascimento todos os outros dias da sua vida, vão lhe cobrar Barbies e Ben 10. Vão cobrar que não chore. Amigos vão lhe cobrar sua presença, às vezes sua ausência, vão lhe pedir ouvidos, bocas, vão lhe magoar e lhe pedir desculpas, vão lhe esquecer e voltar. E é claro você fará isso pra eles também. Claro que graças a Deus temos filhos, família, amigos, empregos, e colegas de trabalho, isso nos torna mais vivos, mas às vezes não dá vontade de se esconder como uma tartaruga em seu casco e ficar ali bem quietinho sem se mexer para que não nos vejam? Não da vontade de citar Raulsito e gritar bem alto “PARE o mundo que eu quero descer”?! Confessem.
Isso nos acalmaria um pouco e voltaríamos com todo gás para esta novela chamada "Nossa Vida", sorte de tudo isso é sermos ao mesmo tempo os atores, os diretores e o mais importante, os escritores da nossa própria história. Fizemos dela o que bem entender não é mesmo?
Bom, já que não temos a sorte da tartaruga e muito menos o mundo pode parar pra descermos vamos lá carregar-nos de puro bom humor pra enfrentar este mundão!
Sorte aí.



Nana
Janeiro de 2010

9 comentários:

  1. Depois vem o emprego vc tem q ser o melhor ou pelo menos encostar neles, depois vem a produção vc precisa mostrar q é bom em alguma coisa e q pode ainda de lambuja fazer bem outras tantas e ainda vem a mulher vc precisa entender de aquecimento feminino ou senão pode perder o lugar para quem sem compromisso faz aquecer rápido e ainda satisfaz, depois vem a morte queremos que seja breve e indolor, eta mundão, parabéns belo enfoque, pra vc bjos, bjos, bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amigo pelos comentários!!!!beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana! Seja bem-vinda ao meu cantinho!
    Passei por aqui pra te conhecer e adorei o seu blog e esse post...realmente viver é...ufa!
    Mas só cabe a nós sermos felizes para nós mesmos e não para os outros, pois é com a gente mesmo que vivemos 24 horas do dia... ;)
    Parabéns pelo post e vamos que vamos que atrás vem gente sempre!
    Beijooooooooooooooo!
    She.

    ResponderExcluir
  4. Ops! Não tô conseguindo te seguir, tá dando erro, depois eu volto! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sou eu de novo...fiz comments tb nos seus outros posts abaixo... ;) Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto. A forma como colou as cobranças do mundo foi realista e com uma pitda de humor.

    Precisamos mesmo de muita sorte, porque além de todas essas cobranças tem os problemas mundias que estão aí, convivndo conosco e ainda temos que sorrir.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana, li alguns de seus textos e achei ótimo seu espírito, sua maneira de narrar os acontecimentos, às vezes hilários. Voltarei sempre.

    meu carinho
    tais luso

    ResponderExcluir
  8. Nana, muito da hora essa tua narrativa descritiva de alguns fatos da vida. Gostei da atitude de espírito que você demonstra.

    Força sempre!!!

    ResponderExcluir

Blogs que sigo!