segunda-feira, 12 de abril de 2010

Game Over!

“Game Over no Morro do Bumba”, a frase que um dos moradores usou para expressar o pânico de estar em pé em cima de escombros e lixos onde antes era sua moradia.
Você perdeu. Fim.Game over!
Como se fosse nos vídeo games que aparece este dizer com letras piscantes e coloridas, depois que você perde uma partida.
Mas ali naquele momento não era um simples jogo, é o jogo da vida o mais perigoso o mais delicado o mais complexo de todos.
Escutava ontem mesmo uma musica de Zezé di Camargo que diz, "O que é que há meu país? O que é que há?
O que há é que estamos com nosso start desligado muito tempo, há que estamos deixando tudo ser levado, há que estamos perdendo forças perdendo esperanças, estamos nos desiludindo.
Não venda seu voto, Start! Não jogue lixo na rua, Start! Não polua, Start! Lute por seus direitos, mas respeite seus deveres, Start!!!
Fico irada de ver como as pessoas colocam seus lixos no meio da rua assim sem dó nem piedade sem um pingo de vergonha na cara, LIXO É NO LIXO! será que ninguém entende isso?
Ta aí pra todo mundo ver o que está acontecendo, a natureza se mostrando, avisando quem manda no pedaço, claro que você vai dizer a velha frase (verdadeira também) “culpa dos governantes”, sim parte da culpa é deles, mas também e culpa de você que está sentado abrindo um chiclete agora e jogando o papel ai do lado do banco da pracinha, culpa de você sentado na praia tomando seu refrigerante e atirando sua garrafinha no mar, culpa de você dono desta fábrica que joga resíduos para o rio da cidade.
Sim o papel do seu chiclete é pequeno e sua garrafa pet é de 600ml mas tudo isso se junta a milhares de outros lixos também pequenos que por sua vez vão se juntando ao lixo enorme daquela fábrica que joga tudo isso no rio da sua cidade, e a chuva leva um tanto mais para os bueiros da sua rua e assim vai meu amigo.
É esse negócio de preservar a natureza e salvar o mundo não é balela não, e se não ligarmos nosso Start enquanto é tempo, GAME OVER mano!




Tá faltando consciência
Tá sobrando paciência
Tá faltando alguém gritar
Feito um trem desgovernado
Quem trabalha tá ferrado
Nas mãos de quem só engana
Feito mal que não tem cura
Estão levando à loucura
O país que a gente ama

Meu país – Zezé di Camargo

5 comentários:

  1. adorei seu cantinho... parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Start! StarT!
    Consciência já.

    concordo em tudo que você disse! Onde assino?!

    Beijitos!

    ResponderExcluir
  3. É apenas a natureza mostrando sua ira, e quando isso acontece, não há político bonzinho que combata. Nomáximo, previne.

    Beijoooss

    ResponderExcluir
  4. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através Um Lugar ao Sol Perto do Vento, da Ju Fuzetto. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é um abuso da minha parte te mandar essa propaganda control c control v, mas quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blogs que sigo!