quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lá vou eu de novo Brasileiro nato!

Ontem foi escalação da seleção que vai representar 190 bilhões de Brasileiros e tentar levá-los ao mais sonhado título do futebol. A copa do mundo, fomos campeões cinco vezes já os únicos com esta façanha, e das copas que presenciei sempre via a mesma ladainha, a mídia se voltando contra o técnico e contra suas decisões tomadas, o povo seguindo a mídia nunca contente sempre querendo mais e mais, sempre dizendo o que está e o que não está certo.
Confesso que na minha leiga sabedoria sobre futebol queria deixar uns e levar outros jogadores, mas “pelamordedeus” da pra confiar e começar enviar pensamentos positivos pelo menos?
“Eu to confiando no Dunga!” foi o que um senhor enfatizou a um repórter ontem, e eu também meu amigo é assim que tem que ser vamos confiar, a nós cabe torcer pelo nosso Brasil mesmo que às vezes não de tão certo não é mesmo?
São médicos, professores, garis, juízes, balconitas, engenheiros, diaristas, presidente da republica (ta tudo bem não é profissão né), e tantos outros profissionais que de repente se acham bacharéis em futebol, deixaram de ser tudo o que foram e o que fizeram a vida toda e viraram num piscar de olhos técnicos de futebol e di-re-to-da-se-le-ção!
Vamos nesta hora nos colocar na nossa posição minha gente a posição de torcedores, a posição de Brasileiros que não desistem nunca! A posição de um povo que sonha mudar um país, e convenhamos que ganhar o mundial é muuuuuito mais fácil.
Eu to confiando no Dunga também, é o que me sobra pra fazer e é o que todos deviam fazer.
Vamos lá sem Ganso sem Pato sem Imperador, tentar voar alto e dominar, prevalecer sobre o mundo e grafitar o HEXA no mural da FIFA.


Lá vou eu de novo
Brasileiro, brasileiro nato
Se eu não morro eu mato
Essa desnutrição
Minha teimosia
Braba de guerreiro
É que me faz o primeiro
Dessa procissão...

Raul dos Santos Seixas
Abre-te Sésamo




Nana
Maio/2010

5 comentários:

  1. Bah neguinha tem que publica num jornal! Ta perfeito o teu texto. E vamos torcer!!! bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Suuuuuuuu, que bom receber tua visita por aqui!!!!Beijos Beijos Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo amore mio, vamos acreditar em primeiro lugar, depois vamos torcer pois isso é o que nos resta e principalmente é nosso dever de cidadão brasileiro; e não torcer pra que não ganhe e depois cobrar porquê não foi "ganso , pato marreco e outros" não convocados por algum motivo que só quem pode não convocar se dá o direito de o fazer. Vamos lá DUNGA ! (Esse Blog está cada vez mais interessante Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Te Amo

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso seu blog,pretendo passear muito por aqui rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, obrigada pela visita! Lindooooo o design do seu blog! Ameii mesmo!!

    E vamooosss torceeee pela seleção Brasillll!! rsrs

    beijosss

    ResponderExcluir

Blogs que sigo!