domingo, 15 de maio de 2011

Jogar amor.

Antes jogava-se bolita,dominó, baralho, xadrez. E o amor? Vivia-se, sentia-se.
Hoje em dia a moda é jogar o amor!
Cadê a moça na janela esperando o rapaz que passava todos os dias pra vê-la, e que um dia chegaria as 15h de uma segunda ensolarada com um buquê de flores pra dizer que a ama e quer casar com ela, e ela? Adoraria, diria que sonhava com aquele momento a muito tempo, desde a primeira vez que viu ele passar na sua rua. Pronto acabou a frescura! Voltem para o jogo.
Nunca diga que gosta que quer ou que adorou que ele passa todo os dias no seu trabalho, não diga que achou legal da parte dele te adicionar no site de bate papo depois daquele primeiro encontro, não diga que ela é a mulher mais bonita da festa ou que o cabelo dele ficou ótimo com aquele corte novo, porque se você se entregar com certeza você está blefando.
Morra de vontade de atender aquela ligação mas não, você não pode fazer isso garota, é regra do jogo.
Diga que nunca o tinha visto, que nem tinha reparado que ela morava na sua cidade e que aceitou ele no msn por um clique errado, pronto lançados os dados.
Agora é esperar, porque ele - ou ela - vai sentir a falsa indiferença da sua parte e vai correr atrás, pelo menos isso que diz nas instruções do jogo não é mesmo?
As revistas de hoje em dia ensinam como jogar este jogo, jogo este que virou vício mundial. Elas dizem como, quando e quais palavras você pode ou deve usar,só não pode usar de sinceridade não não,nem ser você mesma se não você cai de fase.
Fico pensando em como a mídia manipula a humanidade a ponto de ditar até quantas vezes um casal tem que transar na semana e como eles tem que fazer isso pra se tornarem inclusos na "modernidade".
Cadê o romantismo? Cadê o ligar no outro dia?
Se você ligar no outro dia hummm, está mal no jogo.
Um oi no telefone não quer dizer um “te amo quer viver o resto dos teus dias ao meu lado?”. Um como vai você não quer dizer “quero ter um casal de filhos amor”.
Gente, o mundo precisa de gentileza, de respeito e sinceridade principalmente no amor.
As pessoas tem medo de ser sinceras de dizerem que amam, e minha tese é que tudo isso é associado ao ego do ser humano. Está no ser humano querer o que não tem, jogar o jogo mais difícil, então se você disser que não quer ele vai querer, e assim você vai lançando os dados e "ganhando", e o medo de não estar no centro da atenção do jogo o torna egoísta, e o jogo aceita trapaças e se você que não tem sorte no joguinho disser a verdade? Ah meu amigo volta para a fase inicial, e outro ganha de você de virada. Azar no jogo azar no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que sigo!