terça-feira, 3 de julho de 2012

Sobre as relações

Sabe?! Não deveríamos nunca nos envergonhar e nem nos arrepender de dizer eu te amo, é! Feio é a palavra odeio, feio é criticar e ainda dizer que é construtivamente, aliás, pra mim não existe esta tal de crítica construtiva. Aceito conversa construtiva, conselho construtivo, e de amigos de vero, por que já diz o dicionário crítica- Apreciação desfavorável, censura, maledicência. E falo de todas as relações, nas relações diárias, sejam amigos, pais, professores, sejam irmãos, amantes, colegas. Hoje em dia ficam guardados os “eu te amo”, os “sinto sua falta”, os “você fez certo”, os “me desculpa”, “fui eu que errei” . Seja por vergonha, por medo de não ser recíproco, por ser regra do jogo, por falta de costume ou sei lá, tantos outros motivos que o “mundo moderno” apresenta. Agora anda muito fácil palavras negativas para as pessoas, anda fácil dizer odeio, dizer tá feio, fez mal, não me faz bem, e colocar a culpa toda na crítica construtiva. Dizer eu te amo, não deveria e não deve ser visto como fraqueza como feiura, como quebra de regra. Porque falar “te amo” quando vem do fundo do coração, com certeza faz mais bem pra quem diz do que pra quem ouve.

3 comentários:

  1. Amiga, concordo com tudo que escreves. As relações são frágeis, por causa do medo e da vergonha. Quem vive às claras, expressa seus sentimentos numa boa! É tão fácil e bom dizer "eu te amo", quando se ama de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Pois é a problema das relações é a falta de comunicação !!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas se fecham por medo de não serem correspondidas, por vergonha, mas dizer eu te amo, liberta o coração de quem fala, pelo menos pra mim!

    ResponderExcluir

Blogs que sigo!