terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os 30! e poucas horas!!!!

Ontem foi meu trigésimo aniversário, a um tempo atrás escrevi uma crônica chamada "Os 20 e todos", que falava sobre a preocupação de uma amiga em chegar aos trinta, ela ficava apavorada, e no dia que chegou então, ela estava desgostosa da vida. Ontem chegou a minha vez de provar a troca de décadas, e ainda acho que é na casa dos trinta que somos melhores que antes, que temos mais lucidez pra resolver nossos problemas, e penso também que é só um número que está em nossos documentos, mas que dá um certo "nem sei o que" isso dá!
Sei lá, uma certa...digamos assim...melancolia. Mas ainda fico com meu pensamento de que somos melhores e mais maduros com nossos pés de galinha já MEIO, QUASE aparentes, com a briga constante com aquela nossa inimiga chamada balança, com nosso espanto quando soubemos que aquela menininha que morava ao lado da casa da vó já está com dezoito anos e você não consegue calar a frase "Mas como? Eu lembro quando a Fulaninha nasceu!", e pior é quando você enxerga que a criança cresceu mesmo no bar da balada na sexta feira. Sem contar quando você diz que pegou a Sicraninha no colo e trocou a fralda dela, e quando você sem querer larga aquela frase "No meu tempo era assim" Ai!Mente quem não tem um pequeno, mas muito pequeno pavor nesta hora não é mesmo?
Mas enfim, somos melhores psicológicamente hoje, e isso vale mais.
E vamos esquecer a idade cronológica em um bar ou balada proibida para menores de dezoito.

3 comentários:

  1. Nana,
    envelhecer é meio complicado! Mas, n tem outro jeito, né?
    Hj eu gosto mais de mim do que gostava quando tinha dezoito anos. Me acho mais gostosa, mais inteligente, mais descolada. Apesar de ter, ao redor dos olhos, o peso das noites mal dormidas, passadas nas baladas. Sendo feliz! E cada uma delas tem uma estória diferente. E é isso que é bacana. Ter estórias para contar...e eu as tenho!
    Envelhecer é isso. É criar o descompasso com os próprios pés. Estabelecer que os anos que virão serão de arrepiar! E que, certamente, apesar da balança e nossa guerra constante, onde o prazer da gula e da preguiça anda vencendo, estarei muiiiito feliz!
    belo texto!
    Me fez pensar em mim...Good!

    ResponderExcluir
  2. Queria mostrar um texto muito bonito de um livro que nos ensina a acreditarmos que o nosso amor eterno vai chegar,não importa o quão longe ele pareça estar. entre se puder,fique se quise =)
    Beijinhus B.N
    http://oportosegurodaminhavida.blogspot.com/2011/01/o-sonho-de-toda-mulher.html

    ResponderExcluir

Blogs que sigo!