quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Os 20 e todos!


Eu falava com uma amiga dia destes e ela me colocava a preocupação enorme de chegar aos 30, (e já esta com 29).

Antes me preocupava muito com isso, mas há muito tempo descobri que e puro atraso de vida.

Estou com 28 muito bem vividos e como dizia pra minha amiga, é agora na casa dos 30 que somos nós, somos nossa família sólida, somos a força dos nossos medos, somos a vontade de viver mais verdadeira, e mais intensa. E tudo isso é que vale ver, deixemos de lado as gordurinhas que teimam em demorar pra sair, deixemos de lado os pés de galinha que já nos são tão companheiros, deixemos a barriguinha teimosa pra não deixar a cerveja com os amigos no fim de semana.

Não vou dizer que não tenho certo medo da tal frase “no meu tempo”, da um medinho em qualquer um né, mas qual é o seu tempo?

Meu tempo é hoje, nosso tempo é hoje, nosso tempo são nossos filhos, nossos pileques, nossos amigos (não necessariamente nesta ordem) e porque não nosso passado quando chegar a hora de falar e relembrar dele para os nossos netos?

Meu tempo foi ontem no banho de chuva com meu amor, foi ontem de novo quando levei minha pequenina na escola, meu tempo foi hoje quando acordei fiz meu chimarrão e vi a chuva lá fora, meu tempo vai ser hoje sábado, amanhã domingo, meu tempo vai ser minha vida, chovendo ou com sol, com preocupações ou na paz.

“Só o tempo cura”, “com o tempo passa”, “ele (ou ela) volta com o tempo”, que nada, o tempo ajuda sim, mas só nós é que curamos nossas dores ou escondemos elas lá no fundinho da alma, agora que o Tempo é senhor da razão isso sim parece meio cabido né.

Certo que não podemos pedir pra ele parar um pouco para que possamos viver mais ou então ficar com nossa bunda sempre durinha, mas podemos ocupar ele bem ocupado. Podemos ser aliados dele preenchê-lo da melhor forma possível, não passe o tempo, VIVA O TEMPO!

Qual a melhor forma possível?

Aí está em você, seja lendo um livro, estudando Teologia, na mesa do bar, sendo dona de casa e cuidando dos filhos, viajando, pulando de bung jump, casando, descasando, escutando música, crescendo (digo crescendo espiritualmente), até rindo com o Zorra Total (pra quem consegue é claro), esquecendo, lembrando, enfim, ocupe-o! Faça acontecer, gaste e viva todo o seu tempo.

(Nana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que sigo!